O PALHAÇO

Slider

Selton Mello é um dos mais talentosos e versáteis atores de sua geração. Começou a carreira ainda menino, junto com o irmão Danton, trabalhando em novelas. Quando adulto, se aproximou mais do cinema e na TV passou a ser cada vez mais criterioso na escolha dos papéis. Em 2008, escreveu e dirigiu seu primeiro longa, Feliz Natal, um intenso drama familiar. O Palhaço, de 2011, é seu segundo filme como diretor. O roteiro, que ele escreveu junto com Marcelo Vindicato, conta a história de Benjamin (interpretado por ele) e seu pai, Valdemar (Paulo José). Os dois formam a dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue do fabuloso Circo Esperança. A ação acontece no início dos anos 1970 e carrega um forte sentimento de nostalgia e melancolia. Benjamin é o responsável pela manutenção do circo, que antes era administrado por Valdemar. Ele enfrenta alguns problemas bem concretos: precisa comprar um ventilador e um sutiã novo para uma das artistas. Além disso, existe um problema maior ainda: ele acredita ter perdido a graça e decide começar uma vida normal, com identidade, CPF, comprovante de residência e emprego fixo.O Palhaço é um filme que vai te pegando aos poucos. Com personagens bem construídas, encontra na dupla Selton Mello/Paulo José uma química rara. Sem contar as hilárias, bem colocadas e surpreendentes participações especiais, com destaque para Moacir Franco, que faz um delegado preocupado com o destino de seu gato Lincoln. Drama e humor se misturam aqui nas doses certas e fazem de O Palhaço um espetáculo delicado e especial que retrata uma cultura popular circense que vem se perdendo. Preste atenção no plano-seqüência (uma cena sem cortes) que fecha o filme.

O PALHAÇO (Brasil 2011). Direção: Selton Mello. Elenco: Paulo José, Selton Mello, Larissa Manoela, Jackson Antunes, Fabiana Karla, Tonico Pereira e Giselle Motta. Duração: 90 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software