SICARIO: TERRA DE NINGUÉM

Filme do dia, Slider

O substantivo “sicário” vem do latim “sicarius” e significa “homem da adaga”. O termo surgiu no ano 70 DC, em Jerusalém. Nos dias atuais, mesmo passados quase dois mil anos, o significado continua o mesmo: assassino. Sétimo longa do cineasta canadense Denis Villeneuve, Sicario: Terra de Ninguém faz uso deste nome secular para contar uma história impactante. Com roteiro de Taylor Sheridan, acompanhamos aqui uma agente do FBI, Kate Macy (Emily Blunt), em uma missão de rotina. Ela e sua equipe invadem uma casa de supostos traficantes e descobrem algo estarrecedor. Após esta ação, ela é convidada a integrar uma operação da CIA que visa prender o chefe de um cartel de drogas na fronteira dos Estados Unidos com o México. Villeneuve tem se revelado um diretor de grande talento. Em Sicario ele opta por uma narrativa minimalista, a exemplo do que já havia feito antes em Os Suspeitos e O Homem Duplicado. E para tanto, conta com três colaborações preciosas: a expressiva fotografia de Roger Deakins; a hipnótica trilha sonora de Jóhann Jóhannsson e o desenho de som de Alan Robert Murray. Não por acaso, todos receberam indicações ao Oscar 2016 em suas respectivas categorias. E claro, o filme conta também com um elenco excepcional que tem à frente uma Emily Blunt cheia de carisma e um Benicio Del Toro intenso e misterioso. E com tudo funcionando a favor da história… não tem como errar.

SICARIO: TERRA DE NINGUÉM (Sicario – EUA 2015). Direção: Denis Villeneuve. Elenco: Emily Blunt, Benicio Del Toro, Josh Brolin, Victor Garber, Jon Bernthal, Daniel Kaluuya, Jeffrey Donovan e Julio Cedillo. Duração: 121 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software