QUEREM ME ENLOUQUECER

Filme do dia, Slider

Em 45 anos de carreira, o ator, roteirista e diretor americano Martin Ritt realizou obras que destacaram sempre boas atuações. Não por acaso, 13 dos atores dirigidos por ele receberam indicações ao Oscar. Querem Me Enlouquecer, de 1987, foi seu penúltimo filme. Baseado na peça de Tom Topor, que adaptou o roteiro junto com Darryl Ponicsan e Alvin Sargent, a trama gira em torno de um crime cometido por Claudia Draper (Barbra Streisand). Ela é detida como louca e é justamente aí que reside o ponto chave da história. Claudia não aceita ser julgada como doente mental. Ela luta por um julgamento comum que talvez a leve para a prisão ao invés de um hospital psiquiátrico. Ritt extrai todo o potencial dramático do roteiro e tem a seu dispor um excelente elenco. Querem Me Enlouquecer é, em essência, um filme de tribunal. Porém, reserva algumas boas reviravoltas que tiram a trama da zona de conforto e a colocam em rumos inesperados e surpreendentes.

QUEREM ME ENLOUQUECER (Nuts – EUA 1987). Direção: Martin Ritt. Elenco: Barbra Streisand, Richard Dreyfuss, Maureen Stapleton, Eli Wallach, Robert Webber, James Whitmore, Karl Malden, Leslie Nielsen e William Prince. Duração: 116 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “QUEREM ME ENLOUQUECER”

  1. Barbra Streisand e Richard Dreyfuss: esses dois juntos já são motivo suficiente para eu alugar este filme.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software