ENTREVISTA COM O VAMPIRO

Filme do dia, Slider

Em 1994, o diretor irlandês Neil Jordan ainda não havia dirigido uma grande produção em Hollywood. Vindo do cinema independente e com o aval do sucesso de público e crítica de Traídos Pelo Desejo, ele assumiu o projeto de adaptação cinematográfica do popular livro da escritora Anne Rice, Entrevista com o Vampiro. Rice, que também assina o roteiro, revelou-se uma autora muito protetora de sua obra durante a produção do filme. Ela não concordou com a escalação de Tom Cruise para o papel de Lestat. Só mudou de ideia com o filme pronto. Além disso, o ator que interpretaria o entrevistador, River Phoenix, morreu no início das filmagens e foi substituído por Christian Slater. Os outros dois papéis importantes, Louis e Claudia, foram vividos por um Brad Pitt, então um astro em ascensão e pela estreante Kirsten Dunst, que tinha apenas 12 anos. A história começa em Nova Orleans, no século 18 e segue pelos séculos seguintes até chegar em São Francisco no presente. E aí temos Louis concedendo a entrevista do título. Jordan é um cineasta autoral e isso é visível neste filme. Apesar das pressões que sofreu da autora e do estúdio, no final, felizmente, prevaleceu sua visão da obra.

ENTREVISTA COM O VAMPIRO (Interview with the Vampire – EUA 1994). Direção: Neil Jordan. Elenco: Tom Cruise, Brad Pitt, Stephen Rea, Antonio Banderas, Christian Slater, Thandie Newton, Indra Ove e Kirsten Dunst. Duração: 122 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “ENTREVISTA COM O VAMPIRO”

  1. Um filme de Mestre. Isso para nós cinéfilos, pois prevaleceu a assinatura de Neil Jordan no produto final.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software