A PELE DE VÊNUS

Filme do dia, Slider

Roman Polanski nasceu em Paris, se criou na Polônia, terra natal de seus pais e, anos depois, se radicou novamente na França. Na ativa desde 1955 como roteirista, ator, produtor e diretor, ele construiu uma sólida carreira. Autor de quase todos os seus trabalhos, Polanski, depois de ter adaptado a peça Deus da Carnificina, em 2011, onde trabalhou com apenas quatro atores, ele volta agora com uma experiência mais radical ainda. Preste atenção: A Pele de Vênus é baseado na peça de David Ives, que por sua vez se inspira no livro A Vênus das Peles, de Leopold Von Sacher-Masoch, publicado em 1870. Este livro foi o primeiro a narrar nos mínimos detalhes, uma relação de total submissão e servidão. Não por acaso, é de Masoch que vem a palavra “masoquismo”. Polanski escreveu o roteiro junto com Ives e visita outra vez um terreno familiar em sua filmografia. São apenas dois atores em cena, Vanda (Emmanuelle Seigner, mulher do cineasta na vida real) e Thomas (Mathieu Amalric). Ela é atriz e ele é diretor. No momento, ele prepara uma nova peça, baseada no livro de Sacher-Masoch. Vanda tenta convencê-lo de que é a pessoa certa para o papel. Polanski nos conduz em A Pele de Vênus por uma trama carregada de tensão e entrega a Emmanuelle Seigner o melhor e mais difícil papel de sua carreira. E ela não decepciona neste intenso jogo de poder e sedução.

A PELE DE VÊNUS (La Vénus à La Fourrure – França 2013). Direção: Roman Polanski. Elenco: Emmanuelle Seigner e Mathieu Amalric. Duração: 96 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software