O HOMEM DOS OLHOS DE RAIO-X

Filme do dia, Slider

O americano Roger Corman é considerado o pai dos filmes de baixo orçamento e mentor de diversos cineastas, tanto dos Estados Unidos como de outros países. Desde 1954 ele já produziu mais de 400 filmes e dirigiu cerca de 60. Só no ano de 1963 ele realizou cinco longas. O Homem dos Olhos de Raio-X foi um deles. Boa parte de sua obra se concentrava nos gêneros de ação, terror ou ficção-científica. O roteiro da dupla Ray Russell e Robert Dillon mistura os dois últimos gêneros citados. A trama, enxutíssima em seus 79 minutos, nos apresenta o Dr. James Xavier (Ray Milland). Ele cria uma fórmula que lhe dá visão de raio-X e se torna ele próprio a cobaia do experimento. Não preciso nem dizer que o poder adquirido traz terríveis conseqüências que fogem do controle. Corman é um diretor que filma rápido e, por conta disso, não perde tempo com bobagens. Sua narrativa é clara e vai direto ao ponto. Ray Milland, à frente do elenco, dramático e intenso, revela-se uma escolha bem acertada. E o final do filme… bem, você terá que conferir. Mas, já adianto: é arrebatador.

O HOMEM DOS OLHOS DE RAIO-X (X: The Man With the X-Ray Eyes – EUA 1963). Direção: Roger Corman. Elenco: Ray Milland, Diana van der Vlis, Harold J. Stone, John Hoyt e Don Rickles. Duração: 79 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “O HOMEM DOS OLHOS DE RAIO-X”

  1. Mestre Roger Corman. Mestre Roger Corman. Mestre Roger Corman.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software