O ANJO EMBRIAGADO

Filme do dia, Slider

Akira Kurosawa iniciou sua carreira de diretor em 1943. Ao longo dos cinco anos seguintes seus filmes eram conhecidos apenas no Japão. Foi em 1948, quando dirigiu O Anjo Embriagado, seu oitavo longa, que ele tornou-se conhecido fora de país natal. Com roteiro dele próprio, escrito junto com Keinosuke Uekusa, o filme é um policial noir e pode ser considerado o primeiro trabalho autoral do diretor. É a partir de O Anjo Embriagado que Kurosawa passa a ter um controle maior sobre sua obra. A história acontece pouco depois do fim da Segunda Guerra Mundial e gira em torno de Sanada (Takashi Shimura), um médico alcoólatra. Ele é procurado por Matsunaga (Toshiro Mifune), um criminoso da Yakuza em briga com uma gangue rival e que precisa tratar um problema de saúde. Kurosawa nos revela aqui personagens que vivem na periferia de Tóquio. Não há enfeite algum na maneira como a realidade deles é mostrada. O Anjo Embriagado é importante na filmografia de Kurosawa não apenas pela projeção internacional que deu ao cineasta. Trata-se da primeira parceria do diretor com Toshiro Mifune. Os dois trabalharam juntos em outros 15 filmes e se transformaram nos principais representantes do cinema japonês ao longo dos 20 anos seguintes.

O ANJO EMBRIAGADO (Yoidore Tenshi – Japão 1948). Direção: Akira Kurosawa. Elenco: Takashi Shimura, Toshiro Mifune, Yoshiko Kuga e Reizaburo Yamamoto. Duração: 98 minutos. Distribuição: Lume Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “O ANJO EMBRIAGADO”

  1. Akira Kurosawa. Akira Kurosawa. Akira Kurosawa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software