JUVENTUDES ROUBADAS

Filme do dia, Slider

O britânico James Kent iniciou sua carreira na televisão em 1987. Desde então, dirigiu diversos documentários, séries e telefilmes. Juventudes Roubadas, de 2014, é sua estreia no cinema. Com roteiro de Juliette Twohidi, baseado na autobiografia de Vera Brittain, a ação se passa no período da Primeira Guerra Mundial. Vera, vivida pela bela e talentosa atriz sueca Alicia Vikander, relembra os dias do conflito, quando tinha apenas 17 anos. Kent assume o melodrama natural que a história propõe e realiza um filme onde as personagens são bem construídas e desenvolvidas. Além disso, lida com questões profundas, como amadurecimento, perda de pessoas queridas, grandes paixões e a insanidade e inutilidade de qualquer guerra. Um verdadeiro testemunho da juventude como indica o título original. O elenco, bem dosado entre atores jovens e veteranos, nos envolve nos dramas apresentados e ao diretor, como um grande maestro, cabe apenas conduzir tudo com serenidade e precisão. Juventudes Roubadas ainda capricha na reconstituição de época e nos figurinos. E tudo isso ajuda no resultado final desta tocante e antibélica obra. Como diz Vera em seu livro: ”nossa geração nunca mais será jovem, nossa juventude nos foi roubada”.

JUVENTUDES ROUBADAS (Testament of Youth – Inglaterra 2014). Direção: James Kent. Elenco: Alicia Vikander, Colin Morgan, Dominic West, Kit Harington, Taron Egerton, Emily Watson, Hayley Atwell e Miranda Richardson. Duração: 129 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de dezembro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software