Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

BEASTS OF NO NATION

Filme do dia, Netflix, Slider, Streaming

Independente de suas qualidades, Beasts of No Nation já conquistou seu lugar na história por ter sido o primeiro filme lançado pelo Netflix. A estreia aconteceu no dia 16 de outubro de 2015 e foi simultânea no serviço de streaming (TV via internet) e em algumas salas de cinema dos Estados Unidos. Na verdade, o circuito deveria ter sido maior, porém, as grandes cadeias de exibição se recusaram a colocar o filme em sua programação. Polêmicas de distribuição à parte, Beasts of No Nation, dirigido pelo americano Cary Joji Fukunaga, é um filme urgente. O jovem diretor, que também escreveu o roteiro a partir do romance homônimo do nigeriano Uzodinma Iweala, havia dirigido pouco antes, todos os episódios da primeira temporada de True Detective, além de alguns curtas. A história acontece em um país africano que passa por uma guerra civil e acompanha a trajetória do menino Agu (Abraham Attah). Ele é recrutado pelo Comandante (Idris Elba) para atuar como soldado de seu exército. Mais do que um filme de guerra, Beasts of No Nation nos apresenta um profundo estudo de personagem e expõe uma situação, infelizmente, recorrente em alguns países da África e da Ásia, onde crianças são capturadas, doutrinadas e treinadas para matar. Com este filme, o Netflix entra com força na produção de conteúdo para o cinema.

BEASTS OF NO NATION (Beasts of No Nation – EUA 2015). Direção: Cary Joji Fukunaga. Elenco: Idris Elba, Abraham Attah, Emmanuel Affadzi, Vera Nyarkoah Antwi, Ricky Adelayitor, Andrew Adote, Kobina Amissah-Sam e Ama K. Abebrese. Duração: 137 minutos. Distribuição: Netflix.

Last modified: 6 de outubro de 2017

Uma resposta para “BEASTS OF NO NATION”

  1. O fato de Fukunaga ter dirigido a primeira temporada inteira de True Detective já é motivo suficiente para conferir este filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *