BEASTS OF NO NATION

Filme do dia, Netflix, Slider, Streaming

Independente de suas qualidades, Beasts of No Nation já conquistou seu lugar na história por ter sido o primeiro filme lançado pelo Netflix. A estreia aconteceu no dia 16 de outubro de 2015 e foi simultânea no serviço de streaming (TV via internet) e em algumas salas de cinema dos Estados Unidos. Na verdade, o circuito deveria ter sido maior, porém, as grandes cadeias de exibição se recusaram a colocar o filme em sua programação. Polêmicas de distribuição à parte, Beasts of No Nation, dirigido pelo americano Cary Joji Fukunaga, é um filme urgente. O jovem diretor, que também escreveu o roteiro a partir do romance homônimo do nigeriano Uzodinma Iweala, havia dirigido pouco antes, todos os episódios da primeira temporada de True Detective, além de alguns curtas. A história acontece em um país africano que passa por uma guerra civil e acompanha a trajetória do menino Agu (Abraham Attah). Ele é recrutado pelo Comandante (Idris Elba) para atuar como soldado de seu exército. Mais do que um filme de guerra, Beasts of No Nation nos apresenta um profundo estudo de personagem e expõe uma situação, infelizmente, recorrente em alguns países da África e da Ásia, onde crianças são capturadas, doutrinadas e treinadas para matar. Com este filme, o Netflix entra com força na produção de conteúdo para o cinema.

BEASTS OF NO NATION (Beasts of No Nation – EUA 2015). Direção: Cary Joji Fukunaga. Elenco: Idris Elba, Abraham Attah, Emmanuel Affadzi, Vera Nyarkoah Antwi, Ricky Adelayitor, Andrew Adote, Kobina Amissah-Sam e Ama K. Abebrese. Duração: 137 minutos. Distribuição: Netflix.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 6 de outubro de 2017

Uma resposta para “BEASTS OF NO NATION”

  1. O fato de Fukunaga ter dirigido a primeira temporada inteira de True Detective já é motivo suficiente para conferir este filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software