A VERDADE SOBRE MARLON BRANDO

Filme do dia, Slider

Marlon Brando viveu 80 anos e ao longo deste período participou de cerca de 40 filmes e dirigiu apenas um, A Face Oculta, em 1961. Sua carreira é marcada por grandes e icônicos papéis, o que deu a ele o título de “maior ator de todos os tempos”. Paralelo a este sucesso profissional, a vida pessoal de Brando era das mais conturbadas. O cineasta inglês Stevan Riley havia dirigido em 2012 o documentário Everything or Nothing, sobre James Bond. Desta vez, após ter tido acesso ao vasto acervo pessoal de Brando, ele nos apresenta A Verdade Sobre Marlon Brando. O título nacional suprime completamente a sutileza do título original, Listen to Me Marlon, algo como “me escute Marlon”. O verbo “escutar” tem relação direta com as centenas de horas de áudio do ator que o diretor ouviu para compor seu documentário. A Verdade Sobre Marlon Brando não traz depoimentos de terceiros. Temos apenas o próprio Brando revelando passagens de sua vida, dentro e fora dos palcos e das telas. Isto confere ao filme um grau de intimidade e veracidade incríveis que faz toda a diferença.

A VERDADE SOBRE MARLON BRANDO (Listen to Me Marlon – Inglaterra 2015). Direção: Stevan Riley. Documentário. Duração: 103 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 13 de agosto de 2018

Uma resposta para “A VERDADE SOBRE MARLON BRANDO”

  1. Um filme sobre Brando, narrado por ele mesmo, nas mãos de um documentarista sensível e absolutamente dedicado… encontro marcado para este Natal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software