NO MUNDO DE 2020

Filme do dia, Slider

Quando No Mundo de 2020 foi lançado, em 1973, a terceira década do século 21 estava um pouco distante. O tempo passou e, felizmente, a solução para o fim da fome mostrada no filme, não se realizou. No entanto, se você gostar de histórias distópicas. Aqui, o diretor Richard Fleischer apresenta um futuro que resolveu o problema da fome e da super população do planeta. O roteiro de Stanley R. Greenberg se baseia no livro de Harry Harrison e situa a história no ano de 2022. Daí o título brasileiro. Estrelado por Charlton Heston, o grande herói de ação da época, No Mundo de 2020 parte de uma problemática atual e a insere em um contexto futurista. Na trama, as Indústrias Soylent controlam a indústria do alimento por conta de um biscoito fabricado pela companhia e que é a base alimentar da população. Quando um dos membros do conselho da empresa é assassinado, o detetive Thorn (Heston), é designado para investigar o crime e termina por descobrir um segredo aterrorizante. Fleischer, um diretor eclético, extrai o máximo desta história e realiza um dos mais marcantes filmes de ficção-científica da primeira metade da década de 1970.

NO MUNDO DE 2020 (Soylent Green – EUA 1973). Direção: Richard Fleischer. Elenco: Charlton Heston, Leigh Taylor-Young, Chuck Connors, Joseph Cotten, Brock Peters, Paula Kelly e Edward G. Robinson. Duração: 97 minutos. Distribuição: Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de novembro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software