KAOS

Filme do dia, Slider

A diferença de idade entre os irmãos Paolo e Vittorio Taviani é de apenas dois anos. Eles trabalham juntos desde 1954, quando realizaram um curta-metragem. A carreira profissional, digamos assim, teve início em 1960, com o documentário L’Italia non è un Paese Povero. A partir daí, migraram para a ficção e criaram histórias de grande impacto ao longo das décadas seguintes. Kaos, de 1984, com roteiro deles próprios, adapta cinco contos escritos por Luigi Pirandello: O Corvo de Mizzaro, O Outro Filho, O Mal da Lua, O Vaso, Réquiem e Colóquio Com a Mãe. Todas as histórias têm a Sicília do século 19 como cenário. Após o grande sucesso de A Noite de São Lourenço, filme anterior dos Taviani, criou-se uma grande expectativa sobre o próximo trabalho dos irmãos cineastas. E Kaos não decepciona. O olhar dos diretores expressado nas cinco histórias contadas é poesia pura. E a obra de Pirandello se encaixou com perfeição à narrativa da dupla. A opção pela Sicília ainda confere um caráter pessoal que só engrandece suas qualidades naturais.

KAOS (Kaos – Itália 1984). Direção: Paolo e Vittorio Taviani. Elenco: Margarita Lozano, Orazio Torrisi, Carlo Cartier, Biagio Barone, Laura Mollica, Salvatore Rossi e Franco Scaldati. Duração: 188 minutos. Distribuição: Obras Primas do Cinema.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 3 de maio de 2016

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software