UM CERTO CAPITÃO LOCKHART

Filme do dia, Slider

 Anthony Mann é um dos grandes mestres do faroeste clássico americano e teve no ator James Stewart o intérprete perfeito. Juntos eles fizeram oito filmes, cinco foram westerns e Um Certo Capitão Lockhart foi o último deles. O roteiro de Philip Yordan e Frank Burt é baseado em uma história escrita por Thomas T. Flynn para o jornal Saturday Evening Post. Acompanhamos aqui Will Lockhart (Stewart), um homem que busca vingar a morte do irmão. Entre os suspeitos, três membros da família Waggoman. Considerado o mais violento faroeste dirigido por Mann, Um Certo Capitão Lockhart lida com temas recorrentes na filmografia do diretor ambientada no Velho Oeste. De forte teor psicológico e com inspiração na peça Rei Lear, de Shakespeare, trata-se de uma obra forte e intensa. Além disso, seu formato CinemaScope valoriza sobremaneira a bela fotografia de Charles Lang ao permitir que Mann fizesse uso de todo o espaço aberto diante da câmara. E as imagens são simplesmente deslumbrantes.

UM CERTO CAPITÃO LOCKHART (The Man From Laramie – EUA 1955). Direção: Anthony Mann. Elenco: James Stewart, Arthur Kennedy, Donald Crisp, Cathy O’Donnell, Alex Nicol, Aline MacMahon, Wallace Ford e Jack Elam. Duração: 104 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 11 de setembro de 2023

Uma resposta para “UM CERTO CAPITÃO LOCKHART”

  1. Perfeito para esta manhã de domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software