TRAFFIC

Filme do dia, Slider

Steven Soderbergh já tinha 15 anos de carreira quando dirigiu Traffic, no ano 2000. Ele, cujo primeiro trabalho foi um documentário sobre a turnê 90125 da banda de rock progressivo Yes, dirigiu seu primeiro longa, sexo, mentiras e videotape, em 1989. Premiado em Cannes por este filme de estreia, Soderbergh se tornou, ao longo dos anos seguintes, o queridinho da produção independente americana. O roteiro de Stephen Gaghan, baseado na minissérie alemã Traffik, criada por Simon Moore, é um filme mosaico que tem como tema o tráfico de drogas e suas diferentes ramificações. Temos aqui histórias que se desenvolvem separadas no início. Porém, aos poucos, vão se misturando e, ao final, se revelam parte de um grande painel. Soderbergh fotografou ele próprio o filme e marcou cada núcleo com uma cor diferente. Além disso, trabalhou com um elenco quilométrico e conseguiu, mesmo assim, dar espaço para todos os atores em cena. Traffic consolidou a carreira do diretor perante a indústria hollywoodiana. Principalmente, por conta da premiação no Oscar daquele ano, onde ganhou quatro prêmios: melhor direção, roteiro adaptado, montagem e ator coadjuvante (para Benicio Del Toro).

TRAFFIC (Traffic – EUA/Alemanha 2000). Direção: Steven Soderbergh. Elenco: Michael Douglas, Benicio Del Toro, Catherine Zeta-Jones, Michael O’Neill, Jacob Vargas, Topher Grace, Russell G. Jones e Thomas Milan. Duração: 147 minutos. Distribuição: Europa Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de outubro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software