SENTIMENTOS QUE CURAM

Filme do dia, Slider

A americana Maya Forbes iniciou carreira como produtora executiva e roteirista de séries de TV. Fez isso durante quase 20 anos e decidiu mudar de área ao estrear na direção de um longa-metragem. Para seu primeiro trabalho na direção, escolheu um tema bem espinhoso para lidar. Sentimentos Que Curam, tradução genérica para Infinitamente Urso Polar, nos apresenta Cameron (Mark Ruffalo), um homem que sofre de transtorno bipolar, daí o trocadilho do título original. O roteiro foi escrito pela própria diretora, que se inspirou na relação que tinha com seu pai. Na história, Cameron é casado com Maggie (Zoe Saldana), com quem duas filhas, Amelia (Imogene Wolodarsky) e Faith (Ashley Aurderheide). A convivência dele com a família não é das melhores. Porém, quando Maggie precisa se ausentar, ele decide aproveitar aquela situação para reconquistar a confiança da mulher e das filhas assumindo cuidar das meninas na ausência da mãe. Maya Forbes conduz sua narrativa no limite da comédia com o drama e consegue extrair momentos de grande impacto emocional. Mark Ruffalo empresta seu talento e carisma para compor um homem de personalidade bem complexa. Ao seu lado, Zoe Saldana surpreende em um papel que tinha tudo para se transformar em um clichê. Quanto às atrizes mirins, é impossível não se encantar com elas.

SENTIMENTOS QUE CURAM (Infinitely Polar Bear – EUA 2014). Direção: Maya Forbes. Elenco: Mark Ruffalo, Zoe Saldana, Keir Dullea, Imogene Wolodarsky e Ashley Aurderheide. Duração: 90 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 18 de outubro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software