RAINHA E PAÍS

Filme do dia, Slider

RAINHA E PAÍS

John Boorman é um dos grandes nomes do cinema inglês. Ele, que iniciou sua carreira em 1961 como produtor e diretor de séries de TV, migrou quatro anos depois para o cinema e, desde então, tem construído uma sólida reputação. Em 1987 ele realizou seu filme mais pessoal, Esperança e Glória, que tratava de sua infância em Londres durante a Segunda Guerra Mundial. 27 anos mais tarde, Boorman retorna ao seu alterego, o menino Bill, só que agora, ele tem 18 anos, é vivido pelo ator Callum Turner e está servindo o exército. O novo filme, Rainha e País, continua exatamente com a última cena do filme de 1987, para depois avançar alguns anos no tempo até a década de 1950. O olhar carinhoso do diretor para suas memórias continua comovente e encantador. Mesmo sem ter o mesmo brilho infantil de Esperança e Glória, em Rainha e País estamos diante de um jovem próximo a atingir a idade adulta. Bill agora está longe de casa e tudo é novidade para ele. Inclusive, ou melhor, principalmente, quando se descobre apaixonado. Boorman mantém aquele mesmo olhar carinhoso, porém, os tempos são outros e tudo o mais mudou. Nem sempre, para melhor.

RAINHA E PAÍS (Queen and Country – Inglaterra 2014). Direção: John Boorman. Elenco: Callum Turner, Caleb Landry Jones, David Thewlis, Richard E. Grant, Vanessa Kirby, Tamsin Egerton, Pat Short e Sinéad Cusack. Duração: 114 minutos. Distribuição: Paris Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de outubro de 2015

Uma resposta para “RAINHA E PAÍS”

  1. John Boorman é um contador de histórias que merece, sempre, atenção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software