INDOCHINA

Filme do dia, Slider

Entre 1887 e 1954, o Império Colonial Francês ocupou três países do sudoeste asiático: Vietnã, Camboja e Laos. Esta região, conhecida como Indochina, dá título a este filme dirigido em 1992 pelo francês Régis Wargnier. O roteiro de Erik Orsenna, Louis Gardel, Catherine Cohen e do próprio diretor conta uma história que começa nos anos 1930. A francesa Eliane Devries (Catherine Deneuve), é dona de um grande seringal. Ela adota a jovem órfã vietnamita Camille (Linh Dan Pham), educada dentro dos padrões franceses. O tempo passa e Eliane e Camille terminam se apaixonando pelo mesmo homem, o oficial da Marinha francesa, Jean-Baptiste (Vincent Perez). A partir daí, se forma um triângulo amoroso que leva Camille, por conta das circunstâncias, a reencontrar suas raízes e se envolver com a revolução em seu país. Indochina é um épico histórico dirigido de maneira operística por Wargnier. Ele trabalha aqui com alguns simbolismos que procuram retratar a tensa relação entre dois povos. Belissimamente fotografado e ricamente produzido, trata-se daquele tipo de filme que reúne os elementos que os americanos costumam chamar de “valor de produção”.

INDOCHINA (Indochine – França 1992). Direção: Régis Wargnier. Elenco: Catherine Deneuve, Vincent Perez, Linh Dan Pham, Jean Yanne e Dominique Blanc. Duração: 156 minutos. Distribuição: Flashstar/Focus.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de outubro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software