DEMOCRACIA EM PRETO E BRANCO

Filme do dia, Slider

Duas coisas importantes precisam ser ditas já no começo deste texto. Você não precisa gostar de futebol e muito menos ser torcedor do Corinthians para assistir a este empolgante documentário. Dirigido pelo carioca Pedro Asbeg, Democracia em Preto e Branco utiliza como pano de fundo a famosa ação dos jogadores do Corinthians, liderados por Sócrates e Casagrande, conhecida na época como “Democracia Corinthiana”. Asbeg, que começou sua carreira como montador, desenvolve neste segundo longa, um resgate histórico muito maior. O roteiro, escrito por Arthur Muhlenberg, mistura futebol com música e política. Aparentemente, uma mistura improvável. Mas, a maneira como Asbeg conduz os depoimentos e os organiza junto com imagens de arquivo faz a diferença. O período retratado, primeira metade dos anos 1980 no Brasil, foi marcado pelo surgimento de diversas bandas de rock, além da intensa campanha nacional pelas Diretas Já. Neste contexto, surge o movimento corinthiano. Democracia em Preto e Branco lança um olhar bem humorado, reflexivo e irônico em um período recente de nossa História e que mudou definitivamente o rumo do país.

DEMOCRACIA EM PRETO E BRANCO (Brasil 2014). Direção: Pedro Asbeg. Documentário. Duração: 82 minutos. Distribuidora: Bretz Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de novembro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software