CALVÁRIO

Filme do dia, Slider

O cinema, e neste caso, o bom cinema, corre no sangue dos irmãos Martin e John Michael McDonagh. Irlandeses de nascimento, os dois vêm realizando filmes intrigantes e originais. Martin é o roteirista e diretor do estupendo Na Mira do Chefe. John Michael dirigiu O Guarda e agora nos presenteia com este Calvário. Novamente tendo Brendan Gleeson à frente do elenco, Calvário tem seu roteiro assinado pelo próprio diretor e conta uma história perturbadora. Os noticiários, quase todas as semanas, revelam algum crime cometido contra inocentes. Aqui, Gleeson vive o padre James, um religioso correto e que tem o forte desejo de tornar melhor a vida das pessoas que o rodeiam e frequentam sua igreja. Certo dia, durante uma confissão de rotina, ele recebe uma ameaça. Mesmo não sendo culpado de nada, ele morrerá em uma semana para purgar os crimes cometidos por outros padres. A partir daí, a vida dele se transforma no que o título já anuncia. MdDonagh é, além de excelente roteirista, um ótimo diretor de atores e conta com um elenco primoroso. Em especial, Gleeson, um ator de grande talento e carisma. Calvário discute um tema bem atual e lança um olhar inusitado sobre a questão. E isso não é pouco.

CALVÁRIO (Calvary – Irlanda 2014). Direção: John Michael McDonagh. Elenco: Brendan Gleeson, Chris O’Dowd, Kelly Reilly, Aidan Gillen, Dylan Moran, Isaach De Bankolé, M. Emmet Walsh e Domhnall Gleeson. Duração: 105 minutos. Distribuição: Fox/Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 24 de outubro de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software