SINGULARIDADES DE UMA RAPARIGA LOURA

Filme do dia, Slider

O cineasta português Manoel de Oliveira viveu quase 107 anos. Ao longo de sua carreira que teve início em 1931 e o manteve ativo até o ano de sua morte, ele dirigiu 64 filmes, entre curtas e longas. Singularidades de Uma Rapariga Loura tem por base um conto de Eça de Queirós, adaptado pelo próprio diretor. Tudo começa em uma viagem de trem. Macário (Ricardo Trêpa) conhece uma mulher e conta para ela os altos e baixos de sua vida amorosa. Ele fala sobre o dia em que conheceu Luísa (Catarina Wallestein) e como, a partir daí, sua vida virou de cabeça para baixo. A união destes dois grandes mestres, Queirós e Oliveira, resulta em uma obra direta, irônica e bem humorada. Em enxutos 64 minutos de duração, talvez pelo fato de já ter mais de 100 anos quando dirigiu este filme, Singularidades de Uma Rapariga Loura não perde tempo com cenas desnecessárias. E revela um vigor impressionante de seu centenário diretor. Esta edição especial traz mais de uma hora de extras, incluindo o curta Painéis de São Vicente de Fora – Visão Poética, que ele dirigiu em 2010.

SINGULARIDADES DE UMA RAPARIGA LOURA (Singularidades de Uma Rapariga Loura – Portugal 2009). Direção: Manoel de Oliveira. Elenco: Ricardo Trêpa, Catarina Wallestein, Diogo Dória, Júlia Buisel e Rogério Samora. Duração: 64 minutos. Distribuição: Mostra/Cultura/Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 12 de setembro de 2015

Uma resposta para “SINGULARIDADES DE UMA RAPARIGA LOURA”

  1. Não é todo dia que se pode assistir a um filme dirigido por um cineasta centenário, não é mesmo?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software