MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA

Filme do dia, Slider

O australiano George Miller era médico e depois que fez um curso de Cinema na Universidade de Melbourne decidiu fazer filmes. Para atingir seu objetivo passou a juntar todo o dinheiro dos inúmeros plantões de emergência em que trabalhou e conseguiu, em 1979, realizar Mad Max, a partir de uma história que ele havia criado com seu colega de curso, Byron Kennedy. O filme custou 650 mil dólares e faturou mais de 100 milhões no mundo todo. Estrelado pelo então desconhecido Mel Gibson no papel principal. Dois anos depois veio a continuação, Mad Max 2: A Caçada Continua. O sucesso foi maior ainda e daí, transformar a saga de Max em uma trilogia foi um pulo. O terceiro filme veio em 1985, Mad Max: Além da Cúpula do Trovão, o mais irregular de todos. 30 anos depois do último filme, Max Rockatansky está de volta em Mad Max: Estrada da Fúria. A premissa é a mesma do primeiro filme, porém, aquela realidade pós-apocalíptica passou por um processo de total reimaginação. George Miller assume outra vez a direção e conta agora com Tom Hardy à frente do elenco, junto com Charlize Theron, que vive a Imperator Furiosa. Do elenco original, apenas Hugh Keays-Byrne, que fez o papel de Toecutter em 1979 e agora vive o Immortan Joe. O melhor de tudo é que esta quarta aventura do “guerreiro da estrada” é excepcional. Miller disse que desenhou todo o filme antes de escrever o roteiro, junto com Brendan McCarthy e Nick Lathouris. Na cabeça dele, a história deveria ser essencialmente visual e com poucas falas. Outro aspecto importante diz respeito aos efeitos especiais. O diretor utilizou muito pouco CGI (sigla em inglês para “imagem gerada por computador”). Quase todos os efeitos são físicos. Isso dá ao filme uma sensação de realismo muito forte e torna o envolvimento mais intenso. Tudo em Mad Max: Estrada da Fúria funciona a favor da história. Em tempos de aventuras mornas, Miller nos faz acreditar novamente que é possível ir ao cinema e torcer pelo herói, que tem ao lado uma heroína tão forte e decidida quanto ele. É raro ver mulheres fortes em filmes de ação. Max e Furiosa formam uma dupla e tanto.

MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA (Mad Max: Fury Road – Austrália/EUA 2015). Direção: George Miller. Elenco: Tom Hardy, Charlize Theron, Nicholas Hoult, Hugh Keays-Byrne, Josh Helman, Nathan Jones, Zoë Kravitz, Rosie Huntington-Whiteley, Riley Keough e Abbey Lee. Duração: 120 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de setembro de 2015

2 respostas para “MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA”

  1. Mad Max: Fury Road rooOOooOOooooOOooOOooOcks indeed.

  2. Marcus disse:

    Acho um bom blockbuster, com falhas e méritos como todos. Mas manifesto minha opinião contrária ao “endeusamento” do filme, como melhor dos últimos anos. Está bem longe disto, mas o filme tomou a boca das redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software