A 100 PASSOS DE UM SONHO

Filme do dia, Slider

O que poderia dar errado em uma produção conjunta de Steven Spielberg e Oprah Winfrey? Ainda mais se tratando de uma produção multinacional como A 100 Passos de Um Sonho. Produção americana, diretor sueco, roteirista inglês e elenco dividido entre franceses, ingleses e indianos. O roteiro de Steven Knight é uma adaptação do livro escrito por Richard C. Morais. A história gira em torno da família de Papa (Om Puri), que se muda da India para a Inglaterra e de lá para a França. A intenção é abrir um restaurante de comida típica de sua terra natal. E assim é feito, em uma casa que fica em frente, daí o título do filme, a um tradicional restaurante francês. Sob o comando de Madame Mallory (Helen Mirren), empenhada em conquistar uma estrela do guia Michelin, a presença daquela família representa um perigo. Tem início então uma guerra culinária entre países. Uma guerra que toma um rumo novo na figura de Hassan Kadam (Manish Dayal), filho de Papa. A 100 Passos de Um Sonho é aquele tipo de filme feito para “lavar a alma”. E Hallström é um diretor experiente para contar este tipo de história. E está tudo junto aqui: recomeço, superação e redenção.

A 100 PASSOS DE UM SONHO (The Hundred-Foot Journey – Emiratos Árabes/EUA/India 2014). Direção: Lasse Hallström. Elenco: Helen Mirren, Om Puri, Manish Dayal, Charlotte Le Bon, Amit Shah, Michel Blanc e Clément Sibony. Duração: 122 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de setembro de 2015

Uma resposta para “A 100 PASSOS DE UM SONHO”

  1. Caramba! É desses filmes que já preparo para assistir neste final de semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software