O DUPLO

Filme do dia, Slider

Este é o segundo longa dirigido pelo ator britânico Richard Ayoade, mais conhecido pelo papel de Maurice, na série de TV The IT Crowd. Com roteiro dele próprio, junto com Avi Korine, O Duplo é baseado em uma obra do escritor russo Fiódor Dostoiévski. Somos apresentados a Simon (Jesse Eisenberg), um homem tímido que trabalha em um escritório. Certo dia ele conhece James, que é muito parecido com ele. Quase um irmão gêmeo. No entanto, há uma diferença entre os dois. James é uma versão melhorada de Simon. E ele passa a tomar tudo que é do outro. Inclusive a namorada, Hannah (Mia Wasikowska). O talento de Eisenberg pontua muito bem a personalidade de cada um. O que é fundamental para nosso envolvimento com a história que está sendo contada por Ayoade. Além disso, há um cuidado todo especial com cenários, figurinos e fotografia, o que garante ao filme um visual e uma estética singulares. O Duplo não é um filme perfeito. Porém, suas falhas funcionam a favor da história. E é visível o esforço do diretor em criar uma estrutura que foge do lugar comum.

O DUPLO (The Double – EUA 2013). Direção: Richard Ayoade. Elenco: Jesse Eisenberg, Mia Wasikowska,  Wallace Shawn , Noah Taylor e Cathy Moriarty. Duração: 93 minutos. Distribuição: Paramount.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 18 de julho de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software