AGORA SEREMOS FELIZES

Filme do dia, Slider

O cineasta Vincente Minnelli ainda estava em começo de carreira quando fez Agora Seremos Felizes. Com apenas dois filmes no currículo, Minnelli estava próximo de se tornar um dos grandes diretores americanos de sua época. Com roteiro de Irving Brecher e Fred F. Finklehoffe, adaptado do livro homônimo de Sally Benson, a história se passa na cidade de St. Louis, no começo do século 20. Mais precisamente no ano de 1904. A família Smith vive feliz, unida e na expectativa da realização de uma Feira Mundial na cidade, daí o título original do filme. Tudo se complica quando o patriarca anuncia que eles se mudarão para Nova York. Esther (Judy Garland), a filha mais velha, não só quer participar do evento que vai mobilizar a cidade, como também se apaixonou por John (Tom Drake), o novo vizinho. Agora Seremos Felizes é um musical de estrutura clássica, considerado por muitos a obra-prima de Minnelli. Assumidamente romântico e nostálgico, temos aqui um tema marcante: The Trolley Song, cantado por Garland para expressar seu amor. Foi durante as filmagens deste filme que Minnelli começou o namoro com a atriz principal. Os dois se casaram no ano seguinte e tiveram uma filha: Liza Minnelli.

AGORA SEREMOS FELIZES (Meet Me in St. Louis – EUA 1944). Direção: Vincente Minnelli. Elenco: Judy Garland, Margaret O’Brien, Mary Astor, Leon Ames, June Lockhart, Harry Davenport, Hugh Marlowe e Tom Drake. Duração: 113 minutos. Distribuição: Warner. 

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 9 de julho de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software