GIGANTES DE AÇO

Filme do dia, Slider

O diretor Shawn Levy é cria da televisão, onde dirigiu diversos episódios de seriados e alguns telefilmes. A estreia no cinema se deu em 2002 e dentro de sua filmografia, o primeiro filme seu a chamar verdadeiramente a atenção foi Uma Noite no Museu, de 2006, estrelado por Ben Stiller. Quando ele lançou Gigantes de Aço, cinco anos depois, a expectativa não era assim tão boa. Para surpresa de todos, o filme se revelou bem acima da média. O roteiro de John Gatins foi escrito a partir de uma história de Dan Gilroy e Jeremy Leven, que por sua vez se baseia em um conto de Richard Matheson. A história se passa em um futuro próximo onde as lutas de boxe entre humanos foram extintas. No lugar deles, grandes robôs lutam nas arenas. Charlie (Hugh Jackman) foi um boxeador famoso no passado que agora tenta sobreviver nesta nova realidade. Sua vida toma um novo rumo com a chegada de Max (Dakota Goyo), seu filho de 11 anos com quem ele nunca tinha tido contato antes. Os dois encontram Atom, um velho robô que é religado pelo garoto e pode ser a solução para os muitos problemas que eles enfrentam. Gigantes de Aço parece, sem exagero algum, um típico filme otimista de Frank Capra. O diretor utiliza elementos que atingem em cheio o lado emocional do espectador. Ajuda bastante a química que se estabelece entre Jackman e Goyo, bem como o carisma do robô Atom e a presença luminosa de Evangeline Lilly. Diversão certa para toda a família.

GIGANTES DE AÇO (Real Steel – EUA 2011). Direção: Shawn Levy. Elenco: Hugh Jackman, Evangeline Lilly, Dakota Goyo, Anthony Mackie, Kevin Durand, Hope Davis e James Rebhorn. Duração: 127 minutos. Distribuição: Buena Vista.  

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de junho de 2015

Uma resposta para “GIGANTES DE AÇO”

  1. Joaquim Henrique disse:

    Olá! Não curto o filme, mas admite que tem cenas divertidas e bonitas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software