ARMADILHA MORTAL

Filme do dia, Slider

Sidney Lumet é um cineasta que dispensa apresentação. Ele é o tipo de diretor que só realizou bons trabalhos. Ou seja, qualquer filme dele pode ser visto sem medo. É sinônimo de qualidade garantida. Armadilha Mortal, realizado em 1982, é um drama de suspense psicológico. O roteiro de Jay Presson Allen tem por base a peça de Ira Levin, mesmo autor de O Bebê de Rosemary e Os Meninos do Brasil. A trama nos apresenta o dramaturgo Sidney Bruhl (Michael Caine), famoso por suas peças de mistério. Ele não está em uma boa fase e após ler o texto do jovem Clifford Anderson (Christopher Reeve), elabora junto com a esposa Myra (Dyan Cannon), um plano para se apossar da criação do estreante. Lumet transforma teatro em cinema. Da mesma forma que havia feito em 12 Homens e Uma Sentença. Há o uso de metalinguagem e a narrativa nos leva por uma intrincada trilha cheia de boas surpresas e grandes reviravoltas. Não é possível desgrudar os olhos um segundo sequer. Armadilha Mortal “captura” o espectador da primeira à última cena.

ARMADILHA MORTAL (Deathtrap – EUA 1982). Direção: Sidney Lumet. Elenco: Michael Caine, Christopher Reeve, Dyan Cannon, Joe Silver, Irene Worth e Henry Jones. Duração: 116 minutos. Distribuição: Versátil. 

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 15 de junho de 2015

2 respostas para “ARMADILHA MORTAL”

  1. Joaquim Henrique disse:

    🙂

  2. Sidney Lumet, Michael Caine e Christopher Reeve juntos! GENIAL…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software