WHIPLASH: EM BUSCA DA PERFEIÇÃO

Filme do dia, Slider

Whiplash: Em Busca da Perfeição surgiu primeiro como um curta, em 2013. Já no ano seguinte, Damien Chazelle, seu roteirista e diretor, o transformou em um longa. A essência da história pode ser resumida pela palavra “obsessão”. É ela que move tanto a vida do jovem baterista Andrew (Miles Teller), que aspira ser o melhor de sua geração. Como também a de Fletcher (J.K. Simmons), um cultuado, impiedoso, exigente e feroz professor. O que se pode esperar do encontro de alguém que busca a perfeição com alguém que cobra a perfeição? A resposta está presente em todos os fotogramas de Whiplash. Chazelle centra sua narrativa na intensa e conturbada convivência do aluno com seu mestre. Realizado com um orçamento bem modesto para os padrões americanos, pouco mais de três milhões de dólares, o filme se sustenta no duelo de interpretação promovido pela dupla principal de atores. Outro fator importante diz respeito à parte técnica. Tudo segue as variações rítmicas de um bom solo de bateria, que aqui contou com o apoio preciso da montagem eficientíssima de Tom Cross, premiada com o Oscar da categoria. Whiplash ganhou também os prêmios de ator coadjuvante, para J.K. Simmons, e mixagem de som.

WHIPLASH: EM BUSCA DA PERFEIÇÃO (Whiplash – EUA 2014). Direção: Damien Chazelle. Elenco: Miles Teller, J.K. Simmons, Paul Reiser, Melissa Benoist e Austin Stowell. Duração: 107 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 27 de maio de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software