SALVADOR – O MARTÍRIO DE UM POVO

Filme do dia, Slider

Oliver Stone é mais conhecido hoje por conta dos temas polêmicos que costuma abordar, de maneira obsessiva, em seus filmes. Ele estudou Cinema, na Universidade de Nova York, no final dos anos 1960. Chegou a ter aulas com Martin Scorsese. Começou sua carreira no início da década de 1970. Primeiro, realizando alguns curtas. Depois, escrevendo roteiros, entre eles O Expresso da Meia-Noite, Conan – O Bárbaro e Scarface. Em 1981 Stone dirige um longa de terror, A Mão. Porém, foi somente em 1986 que ele se firmou como diretor, ao realizar no mesmo ano dois filmes de grande impacto: Salvador – O Martírio de Um Povo e Platoon. O roteiro de Salvador, baseia-se na história real do jornalista Richard Boyle, que escreveu o roteiro junto com o diretor. A história se passa durante a guerra civil em El Salvador. Boyle, vivido no filme pelo ator James Woods, procura recuperar seu prestígio profissional cobrindo o conflito. São muitas as tragédias documentadas por ele e Stone conduz sua narrativa de maneira ágil e bastante realista. Salvador – O Martírio de Um Povo chegou a receber duas indicações importantes ao Oscar: melhor ator e melhor roteiro original. Mas, não ganhou nenhum.

SALVADOR – O MARTÍRIO DE UM POVO (Salvador – EUA 1986). Direção: Oliver Stone. Elenco: James Woods, James Belushi, Cindy Gibb, John Savage, Michael Murphy e Elpedia Carrillo. Duração: 123 minutos. Distribuição: Fox. 

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 16 de maio de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software