ROCK’N’ROLLA: A GRANDE ROUBADA

Filme do dia, Slider

O cineasta britânico Guy Ritchie foi casado com a cantora Madonna entre 2000 e 2008. Ele estreou como diretor de longas em 1998 com o pulsante Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes. Saudado como o Tarantino inglês, sua carreira se consolidou com o filme seguinte, Snatch: Porcos e Diamantes, de 2000. Aí veio o casamento com a pop star e aquela chama criativa se esgotou. Rock’n’Rolla: A Grande Roubada foi seu primeiro filme após a separação e é visível que o divórcio fez bem, pelo menos cinematograficamente, ao diretor. O roteiro, escrito por ele próprio, nos apresenta um típico universo “guyritchiano”. Nele, Uri (Karel Roden), um bilionário russo, quer negociar com o inglês Lenny (Tom Wilkinson). Tudo ia bem até que um quadro de estimação do Uri some, o que faz com que as coisas fujam totalmente do controle. No meio disso tudo, um bandido de segunda, One Two (Gerard Butler) se envolve na jogada. Bem como a contadora do russo, Stella (Thandie Newton); o homem de confiança de Lenny, Archie (Mark Strong) e vários outros criminosos de Londres. O bom de Rock’n’Rolla é ter Ritchie de volta à velha forma. A trama é bem divertida e ágil. A trilha sonora é das melhores. Os diálogos são afiados. O elenco está em perfeita harmonia e as situações apresentadas são inusitadas e criativas. Não tem erro: se você gostou dos dois primeiros filmes do diretor, é aposta certa.

ROCK’N’ROLLA: A GRANDE ROUBADA (Rock’n’Rolla – Inglaterra 2008). Direção: Guy Ritchie. Elenco: Gerard Butler, Idris Elba, Thandie Newton, Jeremy Piven, Karel Roden, Mark Strong, Tom Wilkinson, Michael Ryan Segal e Tom Hardy. Duração: 114 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 22 de maio de 2015

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software