NAS MONTANHAS DOS GORILAS

Filme do dia, Slider

O ano de 1988 foi particularmente importante na carreira da atriz Sigourney Weaver. Ela recebeu diversas indicações e prêmios por dois trabalhos bem diferentes: a comédia Uma Secretária de Futuro e o drama Nas Montanhas dos Gorilas. Este último, dirigido pelo inglês Michael Apted, conta a história da antropóloga Dian Fossey, que viajou à África para estudar os raros gorilas das montanhas. O próprio livro que ela escreveu, junto com um artigo do jornalista Harold T. P. Hayes, serviu de inspiração para o roteiro de Anna Hamilton Phelan. A vasta experiência de Apted como documentarista funciona muito bem a favor do filme. Há um forte senso de realismo, suavizado apenas pelo frágil romance entre Fossey e Bob Campbell (Bryan Brown). O verdadeiro “romance”, por assim dizer, se estabelece entre Fossey e os gorilas que decide proteger dos nativos e dos caçadores. O papel de Sigourney Weaver foi inicialmente oferecido para Jessica Lange, que o recusou. Ela interpreta uma mulher no limite da dedicação e da obsessão ao trabalho. Há momentos em que os sentimentos se misturam, o que faz com que Fossey pareça uma fanática religiosa. Apesar de seu incrível trabalho como atriz, o que chama mais a atenção é o trabalho de Rick Baker com a maquiagem dos atores que interpretam os primatas. Na vida real, a luta de Fossey serviu para chamar a atenção do mundo para a morte indiscriminada de gorilas no Congo e em Ruanda, o que ajudou a livrá-los da extinção certa. O filme de Apted presta tributo a esta incrível mulher que dedicou parte de sua vida a uma causa que estava alheia aos olhos do mundo.

NAS MONTANHAS DOS GORILAS (Gorillas in the Mist: The Adventure of Dian Fossey – EUA 1988). Direção: Michael Apted. Elenco: Sigourney Weaver, Bryan Brown, Julie Harris, John Omirah Miluwi, Iain Glen e David Lansbury. Duração: 130 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de maio de 2015

3 respostas para “NAS MONTANHAS DOS GORILAS”

  1. Michael Apted e Sigourney Weaver juntos… isso basta para qualquer cinéfilo não perder este filme por nada!

  2. marcos correa disse:

    ÓTIMO FILME, VI ESTE NO CINE ASTOR, REALMENTE SIGOURNEY WEAVER ESTAVA EM ALTA , AINDA VINHA DO MEGA SUCESSO ALIEN O RESGATE, PROVA DA ÓTIMA ATRIZ QUE E…..

  3. marcos correa disse:

    MUITO BOM FILME, UMA BELA HISTÓRIA REAL, VI ESTE FILME NO CINE ASTOR ,REALMENTE SIGOURNEY WEAVER ESTAVA EM ALTA AINDA VINHA DO MEGA SUCESSO ALIEN O RESGATE. PROVA DE SER UMA ATRIZ VERSÁTIL TANTO NO DRAMA QUANTO NA AÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software