MORTO AO CHEGAR

Filme do dia, Slider

A primeira cena que vemos é a de um homem entrando cambaleando dentro de uma delegacia. Ele diz que precisa prestar queixa de um assassinato. O policial de plantão pergunta quem foi assassinado e ele responde: eu fui. Este é o começo de Morto ao Chegar, suspense dirigido em 1988 pelo casal Rocky Morton e Annabel Jankel. O roteiro, adaptado por Charles Edward Pogue, tem por base o filme Com as Horas Contadas, dirigido em 1950 por Rudolph Maté. A trama original foi escrita por Russell Rouse e Clarence Greene. Tudo acontece em um intervalo de pouco mais de 24 horas. Dexter Cornell (Dennis Quaid) é um professor universitário que é envenenado e tem apenas um dia para descobrir quem foi o responsável pelo crime. Os diretores imprimem uma estética noir ao filme. A narrativa tem um ritmo bem tenso, até por conta do pouco tempo que Dexter dispõe para solucionar o caso. Uma curiosidade: as letras do título em inglês, D.O.A., são as iniciais de “dead on arrival”, ou seja, “morto ao chegar”.

MORTO AO CHEGAR (D.O.A. – EUA 1988). Direção: Rocky Morton, Annabel Jankel. Elenco: Dennis Quaid, Meg Ryan, Daniel Stern, Jane Kaczmarek, Christopher Neame, Jay Patterson e Charlotte Rampling. Duração: 97 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de maio de 2015

Uma resposta para “MORTO AO CHEGAR”

  1. Dos bons filmes para rever,… ou assistir pela primeira vez!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software