GREMLINS 2 – A NOVA GERAÇÃO

Filme do dia, Slider

Seis anos depois do filme original, o diretor Joe Dante, novamente produzido por Steven Spielberg, retorna ao universo apresentado em Gremlins, de 1984. O roteiro de Gremlins 2 – A Nova Geração, escrito por Charles Haas, transporta a ação para Nova York. É lá que o casal Billy (Zach Galligan) e Kate (Phoebe Cates) reencontra o mogwai Gizmo. Nem é preciso dizer que as coisas fogem do controle e aquelas três regrinhas que todos nós conhecemos são quebradas mais uma vez. Gremlins 2, se comparado ao primeiro filme, é muito mais insano, grandioso e superior. Em todos os sentidos. Não só pela quantidade de gremlins em cena, mas, principalmente, pela maneira anárquica com que Dante conduz a trama. Sai a cidadezinha do interior com seu “clima de sonho” e entra a metrópole desumana. Além disso, estão de volta as inúmeras referências e homenagens a filmes que são muito caros ao diretor: King Kong, A Felicidade Não Se Compra e Quanto Mais Quente Melhor, apenas para citar três. Sem esquecer, claro, os desenhos da turma do Pernalonga e a série Jornada nas Estrelas. Infelizmente, o filme não obteve o mesmo sucesso comercial do anterior. Porém, Gremlins 2 continua imbatível em sua proposta de total desestabilização da ordem vigente.

GREMLINS 2 – A NOVA GERAÇÃO (Gremlins 2: The New Batch – EUA 1990). Direção: Joe Dante. Elenco: Zach Galligan, Phoebe Cates, John Glover, Robert Prosky, Robert Picardo, Christopher Lee, Haviland Morris e Dick Miller. Duração: 106 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 7 de maio de 2015

2 respostas para “GREMLINS 2 – A NOVA GERAÇÃO”

  1. Marcia Nogas Ogg disse:

    Amo esse filme. Na época que passou no cinema, eu e meu irmão fomos assistir 8 vezes! Sabia de cor todas as partes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software