ACIMA DAS NUVENS

Filme do dia, Slider

O cineasta francês Olivier Assayas iniciou sua carreira no final dos anos 1970 escrevendo e dirigindo curtas. Desde então, ele vem mesclando curtas, longas, documentários e séries de televisão. Em 2012 Assayas chamou a atenção com o filme Depois de Maio. Dois anos depois, com o lançamento de Acima das Nuvens, ele chamou mais atenção ainda. O roteiro, escrito por ele próprio, nos apresenta a consagrada atriz Maria Enders (Juliette Binoche). No passado, ela ficou famosa com o papel de uma jovem, Sigrid, que seduz uma mulher mais velha, Helena, que é sua chefe. No presente, Maria é procurada por um cineasta que vai dirigir uma adaptação da peça para o cinema e quer Maria para viver agora o papel de Helena. Acima das Nuvens não chega a ser um filme metalinguístico. No entanto, estabelece um diálogo com o clássico Persona, de Ingmar Bergman. A situação vivida por Maria permite que ela reavalie suas escolhas. Da mesma forma que nós, espectadores. Binoche está bem à vontade e competente como sempre. Quem surpreende mesmo é a atriz americana Kristen Stewart, que interpreta Valentine, assistente pessoal de Maria. Para quem só conseguia enxergá-la no limitado e superficial papel de Bella, da série Crepúsculo. Seu desempenho é visceral e agradou tanto os franceses, que deram a ela o César de melhor atriz coadjuvante por este trabalho.

ACIMA DAS NUVENS (Clouds of Sils Maria – França/Alemanha/Suíça 2014). Direção: Olivier Assayas. Elenco: Juliette Binoche, Kristen Stewart, Chloë Grace Moretz, Lars Eldinger, Johnny Flynn, Angela Winkler e Brady Corbet. Duração: 124 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 8 de maio de 2015

Uma resposta para “ACIMA DAS NUVENS”

  1. Ahhhhh, Juliette Binoche. Basta este nome para eu entrar numa sala de cinema, alugar o DVD ou Blu-Ray ou comprar de vez o filme para a minha coleção.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software