COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY

Filme do dia

Cada um em sua área, a estilista francesa Coco Chanel e o compositor russo Igor Stravinsky são dois grandes ícones culturais do século 20. Dirigido pelo holandês Jan Kounen, o filme Coco Chanel & Igor Stravinsky se concentra no período em que o russo morou na França, entre os anos 1920 e 1930. Stravinsky, vivido pelo ator dinamarquês Mads Mikkelsen, está em Paris para a estreia de seu balé A Sagração da Primavera. A recepção ao espetáculo é bastante polêmica e Coco, interpretada pela atriz francesa Anna Mouglalis, convida o compositor para passar um tempo em sua casa de campo. Tendo por base o livro Coco e Igor, escrito por Chris Greenhalgh, também autor do roteiro, o filme revela um suposto romance entre os dois. Diferente de outras obras que retrataram a famosa estilista nos últimos tempos, Coco Chanel & Igor Stravinsky é bem melhor estruturado, tanto por sua abordagem mais adulta, como por narrativa cinematográfica. Kounen não tem pudor em revelar a personalidade forte de ambos e o faz de maneira ousada e criativa, como costumavam ser os trabalhos dos dois.

COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY (Coco Chanel & Igor Stravinsky – França 2009). Direção: Jan Kounen. Elenco: Anna Mouglalis, Mads Mikkelsen, Elena Morozova, Natacha Lindinger e Anatole Taubman. Duração: 118 minutos. Distribuição: Imovision.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “COCO CHANEL & IGOR STRAVINSKY”

  1. É desses filmes que já lemos o texto do Marden com vontade de assistir imediatamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software