Please select featured categories (for ticker) in theme admin panel. You can select as much categories as you want.

CARAMELO

Filme do dia

A libanesa Nadine Labaki chamou primeiro a atenção das pessoas por conta de seu belo rosto. Ela começou a carreira em 2003 trabalhando como atriz em Beirute. Mas, foi a partir de 2007, quando escreveu, dirigiu e estrelou Caramelo, quis provar que não era apenas um rosto bonito. Seu filme conta uma história que acontece basicamente dentro de um salão de beleza e em torno do universo feminino. Layale (Labaki) é amante de um homem casado e sonha com o dia em ele deixará a família para ficar com ela. Da mesma forma, suas colegas de trabalho, Nisrine (Yasmine Al Masri), Rose (Sihame Haddad), Jamale (Gisèle Aouad) e Rima (Joanna Moukarzel), passam por dilemas em suas vidas. À medida em que preparam o creme para depilação à base de caramelo, daí o título do filme, elas trocam confidências e passam por transformações. Labaki teve a ideia para realizar esta obra quando participou, em 2004, do projeto Residência, do Festival de Cannes, na França. A naturalidade das atrizes em cena e a leveza do roteiro, aliados a uma direção que deixa a história fluir sem pesar a mão fazem de Caramelo, com perdão do trocadilho, uma doce surpresa.

CARAMELO (Sukkar Banat – Líbano/França 2007). Direção: Nadine Labaki. Elenco: Nadine Labaki, Joanna Moukarzel, Gisèle Aouad, Adel Karam, Yasmine Al Masri, Sihame Haddad e Aziza Semaan. Duração: 95 minutos. Distribuição: Imovision.

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “CARAMELO”

  1. Gaby disse:

    Eu gosto muito de filmes que tratam mulheres ou homens como seres humanos completos, e não como gêneros apenas, presos a esteriótipos. Anotado também.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *