CLUBE DA LUTA

Filme do dia

“Bem-vindo ao Clube da Luta. A primeira regra do Clube da Luta é: você não fala sobre o Clube da Luta. A segunda regra do Clube da Luta é: você NÃO FALA sobre o Clube da Luta! Terceira regra do Clube da Luta: se alguém gritar “pare!”, a luta acabou. Quarta regra: apenas dois caras por luta. Quinta regra: uma luta de cada vez, caras. Sexta regra: nada de camiseta ou sapatos. Sétima regra: as lutas se estenderão até o fim. E a oitava e última regra: se esta é sua primeira vez no Clube da Luta, você tem que lutar”. O diretor David Fincher vinha construindo uma sólida carreira e se apresentava como um dos mais geniais cineastas de sua geração. Depois do sucesso de Se7en – Os Sete Crimes Capitais, de 1995, a expectativa em relação aos seus trabalhos era enorme. Dois anos depois, ele realizou Vidas em Jogo, que dividiu opiniões. Mas, em 1999, com o lançamento de Clube da Luta, Fincher alcançou o Olimpo. O roteiro de Jim Uhls, adaptado do livro de Chuck Palahniuk, conta uma história narrada por um executivo que sofre de insônia (Edward Norton). Certo dia, ele conhece um vendedor de sabonetes, Tyler Durden (Brad Pitt). Os dois criam o “clube” que dá título ao filme. As coisas tomam uma proporção bem maior quando a idéia se espalha pelo país e se complicam de vez com a chegada de Marla (Helena Bonham Carter). Clube da Luta é aquele tipo de filme que é preciso ver mais de uma vez. São tantas camadas e interpretações possíveis, que fica difícil absorver tudo em uma única “visita”. Fincher realiza uma obra que consegue se manter sempre atual e impactante. E não se esqueça da última regra: se for sua primeira vez, você terá que lutar!

CLUBE DA LUTA (Fight Club – EUA 1999). Direção: David Fincher. Elenco: Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham Carter, Jared Leto, Meat Loaf, Zach Grenier, Richmond Arquette e David Andrews. Duração: 139 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

2 respostas para “CLUBE DA LUTA”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software