CORAÇÕES EM CONFLITO

Filme do dia

Lukas Moodysson é um dos nomes mais destacados do novo cinema feito na Suécia, um país que sempre teve Ingmar Bergman como ícone maior da sétima arte. A filmografia de Moodysson não desagradaria o grande mestre. Corações em Conflito, que ele escreveu e dirigiu em 2009, é seu primeiro filme com elenco multinacional. Aqui, ele conta a história de um rico casal, Leo (Gael Garcia Bernal) e Elle (Michelle Williams), que mora em Nova York. Ele ganha muito dinheiro criando sites e ela é uma médica cirurgiã. Os dois têm uma filha, Jackie (Sophie Nyweide), de oito anos e que passa mais tempo com Gloria (Marife Necesito), a babá filipina, do que com os pais. Tudo muda a partir de uma viagem de Leo ao exterior. Mesmo pesando um pouco a mão em algumas sequências, Moodysson é um diretor que tem o que dizer. Em Corações em Conflito ele trata de temas espinhosos e bastante comuns em nossa sociedade. Questões como o excesso de dedicação ao trabalho e certas ausências e/ou negligências nas relações familiares fazem parte do “pacote” apresentado pelo diretor neste filme provocador.

CORAÇÕES EM CONFLITO (Mammoth – Suécia/Alemanha/Dinamarca 2009). Direção: Lukas Moodysson. Elenco: Gael Garcia Bernal, Michelle Williams, Thomas McCarthy, Marife Necesito e Sophie Nyweide. Duração: 125 minutos. Distribuição: Califórnia Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

3 respostas para “CORAÇÕES EM CONFLITO”

  1. Lukas Moodysson. Acompanho esse nome desde Lilya 4-Ever. Vale sim, conferir qualquer dos filmes assinados por ele.

  2. Este comentário foi removido pelo autor.

  3. Gaby Branda disse:

    Eu lembro da Michelle Williams do Dawson’s Creek. Uma das poucas ali que virou atriz de verdade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software