O ESTRANHO SEM NOME

Filme do dia

Clint Eastwood começou sua carreira atuando em série de faroeste na televisão. Depois, sob a direção de Sergio Leone, na Itália, participou de uma trilogia (Por Um Punhado de Dólares, Por Uns Dólares a Mais e Três Homens em Conflito), que revolucionou o gênero. Quando voltou aos Estados Unidos, ele estreou como diretor em Perversa Paixão, de 1971. Dois anos depois, foi a vez de seu segundo longa e primeiro faroeste, O Estranho Sem Nome, que retoma a “persona” calada e misteriosa criada nos filmes de Leone. O roteiro de Ernest Tidyman apresenta esta figura de poucas palavras que surge do nada e termina sendo contratado pelos moradores de uma cidade para protegê-la de uma gangue de criminosos. O curioso é que O Estranho (Eastwood), como é chamado, é uma pessoa de atitudes conflitantes. Clint Eastwood ainda não havia se tornado o cineasta seguro e autorial do presente. Mas a semente estava plantada. É visível a influência de Leone no seu jeito de dirigir. E isso não é demérito algum. Pelo contrário. O Estranho Sem Nome, em muitos aspectos, nem parece um filme feito em Hollywood. E isso é um elogio.  

O ESTRANHO SEM NOME (High Plains Drifter – EUA 1973). Direção: Clint Eastwood. Elenco: Clint Eastwood, Verna Bloom, Marianna Hill, Mitchell Ryan, Stefan Gierasch e Geoffrey Lewis. Duração: 105 minutos. Distribuição: Universal.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 30 de abril de 2015

Uma resposta para “O ESTRANHO SEM NOME”

  1. Para quem gosta de faroeste, uma ótima pedida. Para quem não gosta, um ótimo cartão de visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software