A LUZ DO TOM

Filme do dia

Segundo documentário dirigido por Nelson Pereira dos Santos sobre o músico Antonio Carlos Jobim, A Luz do Tom dá continuidade ao que foi apresentado em A Música Segundo Tom Jobim. Enquanto o primeiro filme fugia do convencional e se apoiava unicamente na música do artista, revelando-se uma viagem mais sensorial do que visual, este novo filme traz três importantes depoimentos e imagens arrebatadoras, com histórias saborosas e um retrato ímpar do maestro. Traz, além da beleza de suas canções, um desenho fotográfico que incorpora os sons da natureza em sua música. Helena Jobim, Thereza Hermanny e Ana Lontra, respectivamente, irmã, primeira e segunda mulher do compositor, falam, cada uma, de momentos bem específicos da vida de Tom Jobim. Helena relembra a infância. Thereza, o início da carreira e o processo criativo. Ana fala da maturidade e do amor à natureza. Juntas, elas traçam um painel completo sobre o artista. Além disso, o diretor destaca em A Luz do Tom a ave favorita do músico, o urubu, cujo ponto de vista de seu majestoso vôo proporciona cenas aéreas magníficas.
A LUZ DO TOM (Brasil 2012). Direção: Nelson Pereira dos Santos. Documentário. Duração: 100 minutos. Distribuição: Bretz Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 29 de abril de 2015

Uma resposta para “A LUZ DO TOM”

  1. Nelson e Jobim em dose dupla… como perder? Basta apenas ter igualmente uma dose de uísque por perto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software