CINZAS DO PASSADO

Filme do dia

Quem está acostumado com os filmes intimistas do cineasta chinês Wong Kar-Wai, talvez se surpreenda com este Cinzas do Passado. Diferente de seus outros trabalhos, trata-se aqui de um filme de artes marciais, um gênero que está para o cinema chinês como o faroeste está para o americano. O roteiro, escrito pelo próprio diretor, é baseado no romance de Louis Cha e conta a história do espadachim Ouyang Feng (Leslie Cheung). Impiedoso e amargurado por causa de um relacionamento que não deu certo, seu trabalho é contratar assassinos de aluguel. É curioso perceber que a solidão e a desilusão amorosa, dois dos temas mais recorrentes na obra de Wong Kar-Wai, estão na essência de Cinzas do Passado. O diretor explora essas duas questões e as recheia com ação. Há um cuidado extremado com as imagens. A maneira como a iluminação é trabalhada permite apreciarmos uma fotografia deslumbrante. No final, temos um filme de artes marciais atípico e,  por isso mesmo, inovador. A versão lançada no Brasil é a que foi restaurada e recebeu o complemento Redux no título. Cinzas do Passado ganhou os principais prêmios de cinema da China.
CINZAS DO PASSADO (Dung Che Sai Duk – China 1994). Direção: Wong Kar-Wai. Elenco: Jacky Cheung, Leslie Cheung, Maggie Cheung, Carina Lau, Tony Leung Chiu Wai, Tony Leung Ka Fai, Brigitte Lin e Charlie Yeung. Duração: 93 minutos. Distribuição: Imagem Filmes.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de setembro de 2021

Uma resposta para “CINZAS DO PASSADO”

  1. O Marden tem razão ao escrever que a essência de Wong Kar-Wai está ali, imerso nas motivações das personagens de Cinzas do Passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software