A CASA DO LAGO

Filme do dia

Pense um filme sul-coreano, refilmado nos Estados Unidos e com um diretor argentino. Essa mistura improvável, e até suspeita, resultou em uma bela e sensível história romântica. Estamos falando de A Casa do Lago, versão americana de Siworae (Il Mare). O diretor Alejandro Agresti chamou a atenção de Hollywood depois do sucesso internacional de Valentin, seu filme anterior. Aqui, a partir do roteiro adaptado por David Auburn, ele conta o drama vivido por Kate Forster (Sandra Bullock), uma médica que morava sozinha em uma casa à beira de um lago. Ela começa a trocar cartas de amor com o arquiteto Alex Wyler (Keanu Reeves), que passa a morar no local. Até aí, nada de incomum. O curioso é quando eles percebem que, misteriosamente, existe uma diferença temporal entre os dois. Agresti conduz sua trama de maneira delicada e envolvente. Apesar da situação improvável que se estabelece entre Kate e Alex, não nos afastamos do que acontece em cena e compramos a premissa sem problema algum. A grande metáfora que fica é a de há um tempo certo para tudo. Basta termos paciência e sensibilidade para reconhecer essa hora quando ela chegar. A Casa do Lago consegue fugir dos clichês e se revela doce sem ser açucarado.

A CASA DO LAGO (The Lake House – EUA 2006). Direção: Alejandro Agresti. Elenco: Keanu Reeves, Sandra Bullock, Shohreh Aghdashloo, Christopher Plummer, Ebon Moss-Bachrach, Dylan Walsh, Lynn Collins e Kevin M. Brennan. Duração: 99 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 2 de setembro de 2021

Uma resposta para “A CASA DO LAGO”

  1. Agresti tem mesmo uma mão sensível ao conduzir este romance. Só um coração de pedra não se emocionaria. Ademais, que bela química entre Reeves e Bullock.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software