MAGNÓLIA

Filme do dia

Paul Thomas Anderson é um dos mais talentosos cineastas americanos da atualidade. Dono de uma obra composta por poucos filmes, todos excelentes e cheios de criatividade. Magnólia é seu terceiro longa e o mais pessoal de todos os que escreveu e dirigiu. A exemplo do que Robert Altman, seu diretor favorito, fez em Short Cuts: Cenas da Vida, Anderson compõe aqui um magnífico mosaico de personagens cujas vidas se desenvolvem e terminam por se misturar a partir de uma série de coincidências. Big Earl Partridge (Jason Robards) é um rico produtor de TV à beira da morte por causa de um câncer e que deseja reencontrar seu filho. Phil (Philip Seymour Hoffman) é seu dedicado enfermeiro e Linda (Juliane Moore), sua jovem esposa. Frank (Tom Cruise), é um celebrado guru machista e é o filho que Big Earl procura. Jimmy Gator (Philip Baker Hall) é o apresentador de um famoso programa de TV que também está com câncer e tentando se entender com a filha Cláudia (Melora Walters), uma viciada em cocaína. Stanley (Jeremy Blackman) é um garoto-prodígio que participa do programa de TV de Gator e é manipulado pelo pai oportunista. Donnie Smith (William H. Macy) também participou do mesmo programa quando era menino. E por fim, o policial Jim Kurring (John C. Reilly) se envolve no drama de Cláudia. Existe um ponto comum que liga toda essa gente. Eles moram em um bairro de Los Angeles que é cortado pela rua Magnólia. P. T. Anderson vai tecendo sua teia de histórias cômicas e trágicas, carregadas de surpresas e momentos de pura magia, como quando todos cantam a música Wise Up, de Aimee Mann. Outro ponto alto do filme é a chuva de sapos, que adquire um significado transformador na vida das personagens. Preste atenção como depois dela todos mudam, exceto uma pessoa. Magnólia foi indicado a três prêmios Oscar: melhor roteiro original, canção (Save Me, também de Aimee Mann) e ator coadjuvante (Tom Cruise). Não ganhou nenhum e merecia ter recebido pelo menos mais sete indicações e vencido todas.      
 
MAGNÓLIA (Magnolia – EUA 1999). Direção: Paul Thomas Anderson. Elenco: Julianne Moore, Philip Seymour Hoffman, William H. Macy, John C. Reilly, Tom Cruise, Philip Baker Hall, Jason Robards, Alfred Molina, Melora Walters, Michael Bowen, Luis Guzmán, Melinda Dillon, Jeremy Blackman, April Grace e Ricky Jay. Duração: 188 minutos. Distribuição: PlayArte/Versátil.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 1 de setembro de 2021

4 respostas para “MAGNÓLIA”

  1. Jopz_B1B disse:

    achei esse filme fantástico, intrigante, uma sacudida na mesmice…

    JOPZ

  2. P.T.Anderson é imperdível. Magnólia é para ser visto diversas vezes. E concordo com o Marden, deveria ter concorrido a mais prêmios Oscar e ganhado todos!

  3. Achei um filmaço tmb! Gostei muito da história de Claudia e Jim! Tão realista e tão bonito ao mesmo tempo…

  4. Achei um filmaço tmb! Gostei muito da história de Claudia e Jim! Tão realista e tão bonito ao mesmo tempo…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software