ELEFANTE

Filme do dia

Elefante, de Gus Van Sant, infelizmente, trata de um tema constante nos noticiários americanos. Vencedor da Palma de Ouro de melhor filme e melhor direção no Festival de Cinema de Cannes de 2003, acompanhamos aqui um trágico dia dentro de uma escola de ensino médio no interior dos Estados Unidos. Van Sant detalha o dia-a-dia dos alunos divididos entre tarefas de classe, jogos de futebol americano, fofocas e outras coisas que fazem parte do cotidiano escolar. O mais interessante é a maneira com que ele conduz sua história, o distanciamento com que ele vai desenvolvendo as personagens. Trata-se de um jogo de aparente inocência, porém, cheio de surpresas e uma revelação desconcertante e perturbadora. Esse tipo de narrativa não é coisa nova para Van Sant, um diretor que sempre soube escolher bem seus enredos (com exceção da refilmagem de Psicose). Um filme maduro e atual de um diretor que tem o que dizer e sabe muito bem como fazê-lo.
ELEFANTE (Elephant – EUA 2003). Direção: Gus Van Sant. Elenco: Alex Frost, Eric Deulen e John Robinson. Duração: 81 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

3 respostas para “ELEFANTE”

  1. Gus Van Sant é um diretor que melhora e melhora a cada novo filme. Como se reinventasse, por assim dizer. Elefante ganha ressonâncias extraordinárias, sobretudo se comparado ao Tiros em Columbine!

  2. Filme desagradável. Lindamente desagradável, se é que me entendem…

  3. Jopz_B1B disse:

    OPAZ, com esse post entrou na lista para conferir… na praia naqueles dias de chuva…

    valeuz,

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software