E SUA MÃE TAMBÉM

Filme do dia

Alfonso Cuarón, ao lado de Guillermo Del Toro e Alejandro González Iñárritu, faz parte da trinca de cineastas que renovou o cinema mexicano nos últimos anos. Curiosamente, cada um deles possui um estilo bem pessoal e dos três, Cuarón talvez seja o mais versátil. Depois do sucesso internacional de A Princesinha, produção americana que ele dirigiu nos final dos anos 1990, ele poderia ter se acomodado e ganho muito dinheiro em Hollywood. No entanto, ele optou por voltar ao México para realizar E Sua Mãe Também, um filme que dificilmente ele conseguiria fazer nos Estados Unidos. A trama gira em torno de dois amigos, ambos com cerca de 17 anos e de classes sociais diferentes: Julio (Gaël García Bernal) e Tenoch (Diego Luna). As namoradas deles estão viajando e sozinhos, eles aproveitam o período de férias. Durante uma festa, os dois, de brincadeira, convidam a mulher do primo de Tenoch para acompanhá-los em uma viagem até uma praia isolada. A espanhola Luiza (Maribel Verdú) recusa o convite, mas depois muda de ideia e topa fazer a viagem. Como em todo bom road movie, Cuarón usa a estrada como uma metáfora da vida e um ritual de transformação. No fundo, o que os garotos querem é transar com Luiza. Porém, a viagem revela surpresas intensas e inesperadas para o trio e, felizmente, também para nós, espectadores.
E SUA MÃE TAMBÉM (Y Tu Mama Tambien – México 2001). Direção: Alfonso Cuarón. Elenco: Diego Luna, Gaël García Bernal, Maribel Verdú, Diana Bracho, Emilio Echevarría, Arturo Rios, Veronica Langer, Martha Aura e Daniel Gimenez Cacho. Duração: 105 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

Uma resposta para “E SUA MÃE TAMBÉM”

  1. uma filme para ver ao lado da digníssima, ou digníssimo. Uma bela surpresa para ¡a nosotros también!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software