À TODO VOLUME

Filme do dia

O cineasta Davis Guggenheim dirigiu diversos episódios de séries de TV e realizou alguns documentários. Um deles ganhou dois Oscar e chamou muita atenção em 2006, Uma Verdade Inconveniente, apresentado pelo ex-vice-presidente americano Al Gore. Em À Todo Volume ele resolveu falar sobre a guitarra elétrica e para tanto, convidou três grandes guitarristas de três gerações diferentes: Jimmy Page (do Led Zeppelin), The Edge (do U2) e Jack White (do White Stripes). A primeira seqüência do filme é inspiradíssima ao mostrar Jack White montando uma guitarra a partir de um pedaço de madeira, algumas cordas de aço e uma garrafa de vidro. A partir daí, as personagens são apresentadas e, aos poucos, a história do instrumento e a de cada um deles vai sendo contada até que o filme atinge um nível que mistura camaradagem e admiração entre o grupo. A camaradagem é geral. A admiração é destinada ao mais experiente e respeitados dos três: Jimmy Page. A cena que ele toca o refrão de Whole Lotta Love deixa The Edge e Jack White de queixo caído. Alguns truques e segredos são revelados, para alegria dos fãs de rock. Um filme sem maiores pretensões, a não ser a de mostrar três talentosos artistas conversando sobre seus processos criativos e a relação que cada um tem com a guitarra. Só resta então fazer o que o título pede e aumentar o volume.
À TODO VOLUME (It Might Get Loud – EUA 2008). Direção: Davis Guggenheim. Elenco: Jimmy Page, The Edge e Jack White. Duração: 98 minutos. Distribuição: Sony.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

2 respostas para “À TODO VOLUME”

  1. Jopz_B1B disse:

    OOOOOOPZ, ótima dika, já vou conferir.

    JOPZ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software