PODER ABSOLUTO

Filme do dia

Com roteiro de William Goldman, baseado no livro de David Baldacci, Poder Absoluto conta uma intricada história que envolve um ladrão, Luther Whitney, vivido pelo próprio diretor, Clint Eastwood. Ele presencia, durante um roubo, a morte da esposa de um milionário. Um detalhe curioso é que esta mulher é amante do presidente dos Estados Unidos, papel de Gene Hackman. Luther precisa agora lidar com a polícia, na figura do policial Seth (Ed Harris) e com o serviço secreto do governo. Um verdadeiro jogo de gato e rato se estabelece. Paralelo a isso, existe uma relação mal resolvida entre ele e sua filha Kate (Laura Linney). Eastwood filma com a elegância de costume uma trama que tem seus furos narrativos, porém, não deixa de ser envolvente em momento algum. O elenco estelar contribui bastante para isso, no entanto, quem rouba a cena sempre que aparece é Ed Harris. A maneira como ele compôs Seth é primorosa, aliando o apuro e a perspicácia de um bom investigador com um misto de admiração e respeito por Luther.
PODER ABSOLUTO (Absolute Power – EUA 1997). Direção: Clint Eastwood. Elenco: Clint Eastwood, Gene Hackman, Ed Harris, E.G. Marshall, Laura Linney, Scott Glenn, Alison Eastwood , Judy Davis, Mark Margolis, Kenneth Welsh e Dennis Haysbert. Duração: 121 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

2 respostas para “PODER ABSOLUTO”

  1. Desculpem parecer arrogante mas,… é um filme assinado por Clint Eastwood, com ele no elenco + Gene Hackman, Ed Harris e Laura Linney. Fruta-que-caiu!… é “absolutamente” imperdível!

  2. Lu Barbosa disse:

    Mesmo o menos do Clint Eastwood é mais!! Imperdível…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software