UM PEQUENO ROMANCE

Filme do dia

É quase um Romeu e Julieta. Ao invés da rivalidade entre as famílias, temos um oceano separando o casal. O amor não chega a ser impossível, porém, é muito difícil. No lugar do frade-cupido, temos um golpista-cupido e finalmente, no lugar de Verona, temos Veneza. Um Pequeno Romance conta a história de Lauren (Diane Lane, em seu primeiro papel), uma garota americana que mora na França com sua mãe e seu padrasto. Ela conhece Daniel (Thelonious Bernard), um garoto francês que costuma ir ao cinema para ficar distante do pai alcoólatra. Os dois encontram um gentil senhor, Julius (Laurence Olivier), que os encanta com as histórias que conta de sua vida. Quando a mãe de Lauren diz que eles terão que voltar para os Estados Unidos, o casal, com a ajuda de Julius, decide viajar para Veneza, na Itália. Eles querem se beijar embaixo da Ponte dos Suspiros, pois, diz a lenda, se um casal de amantes passeando de gôndola, se beijar sob essa ponte ao pôr-do-sol, seu amor durará para sempre. George Roy Hill conduz sua trama com delicadeza e simpatia e nos envolve com essa singela e inocente história de amor pré-adolescente. A bela trilha sonora, composta por Georges Delerue, ganhou o Oscar da categoria em 1980.
UM PEQUENO ROMANCE (A Little Romance – EUA 1979). Direção: George Roy Hill. Elenco: Laurence Olivier, Diane Lane, Thelonious Bernard, Sally Kellerman, Arthur Hill e Claude Brosset. Duração: 108 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

Uma resposta para “UM PEQUENO ROMANCE”

  1. pequenas histórias de grandes amores. como não se comover, se bem contada? ademais, quem não tem uma como memória, sofra!… ou veja esse filme para contar como sua.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software