O QUARTO DO FILHO

Filme do dia

O roteirista, ator e diretor italiano Nanni Moretti surpreendeu a todos no Festival de Cinema de Cannes de 2001 quando apresentou seu filme O Quarto do Filho, onde ganhou a Palma de Ouro de melhor filme e direção. Diferente dos outros trabalhos que dirigiu, ele agora tratava de um tema bastante delicado. Moretti conta a história de um casal que sofre o baque de perder o filho mais velho em um acidente. Dizem que os italianos são entre os povos da Terra os que mais valorizam os laços de família. Se é verdade, eu não sei. No entanto, sei que os dramas familiares realizados pelo cineastas da Itália são intensos, complexos, humanos e cinematograficamente irretocáveis. É o caso deste O Quarto do Filho. Nanni Moretti, além de dirigir, assina o roteiro e faz o papel de Giovanni, o pai. Ele consegue, sem apelações ou maniqueísmos baratos, lidar com um assunto tão doloroso com sensibilidade. Destaque especial para a seqüência em toca a bela música By This River, de Brian Eno. Um conselho: não veja este filme sem uma caixa de lenços.
O QUARTO DO FILHO (La Stanza Del Figlio – Itália 2001). Direção: Nanni Moretti. Elenco: Nanni Moretti, Laura Morante, Silvio Orlando, Stefano Accorsi, Stefano Abbati, Toni Bertorelli e Dario Cantarelli. Duração: 100 minutos. Distribuição: Warner.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

2 respostas para “O QUARTO DO FILHO”

  1. Qualquer memória, por menor que seja, torna-se uma ponte de descobertas sobre o filho perdido, um laço que lhe dá uma fagulha de vida, por assim dizer. O Quarto do Filho é um filme sobre esses vazios, onde o silêncio é ensurdecedor.

  2. […] do diretor é interpretado por uma atriz e não por ele próprio. Mia Madre, a exemplo de O Quarto do Filho, uma das mais conhecidas obras do cineasta, é muito mais do que aparenta ser. À primeira vista, […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software