A FORTUNA DE NED

Filme do dia

Ned Devine é um cara de sorte que vive em uma pacata vila do interior da Irlanda. Sua sorte é tanta que ele ganha sozinho o prêmio da loteria. A surpresa e a emoção são tão fortes que Ned morre de um ataque cardíaco ao saber do resultado. Seu corpo é encontrado por dois velhos amigos seus que bolam um plano mirabolante para ficar com o prêmio. Porém, com a chegada de um fiscal da loteria, boa parte dos moradores da vila se une em um pacto para convencer a todos que Ned ainda está vivo. Escrita e dirigida por Kirk Jones, A Fortuna de Ned é mais uma excelente comédia inglesa. Daquelas que pegam um fato comum do cotidiano e conseguem extrair um humor inteligente e sem apelações. Um filme que nos diverte e deixa aquela sensação de bem-estar. Contribuem para isso, além do roteiro enxuto e da direção ágil, um elenco de atores impecáveis e que atuam no ritmo certo. No final, terminamos nós também contemplados com parte dessa fortuna. Descanse em paz Ned e obrigado por tudo.
A FORTUNA DE NED (Waking Ned Devine – Inglaterra 1998). Direção: Kirk Jones. Elenco: Ian Bannen, David Kelly, Fionulla Flanagan, Susan Lynch, James Nesbitt, Maura O’Malley, Paddy Ward, James Ryland, Kitty Fitzgerald, Anne Bancroft e Robert Hickey. Duração: 91 minutos. Distribuição: Fox.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

Uma resposta para “A FORTUNA DE NED”

  1. Impossível não se tornar cumplice dos moradores nessa falsa aparência de que o Ned está vivo. Hilário! É para assistir com amigos e festejar como uma final de Copa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software