UMA LINDA MULHER

Filme do dia

Filme que transformou a atriz Julia Roberts em estrela, Uma Linda Mulher é, antes de tudo, uma versão moderna da clássica história de Cinderela. Acompanhamos a vida de uma prostituta que faz ponto em Hollywood. Um milionário perdido na cidade termina por encontrá-la e a contrata para ser sua acompanhante por uma semana. O preço acertado: três mil dólares. Este era o título original do roteiro, depois mudado para Pretty Woman por causa da música de Roy Orbinson. Em clima de conto de fadas, afinal, Hollywood é a terra dos sonhos, Uma Linda Mulher oferece bem mais do que aparenta. A química em cena de Julia Roberts com Richard Gere garantem ótimas seqüências e algumas improvisadas pelo diretor Garry Marshall, como a da foto que ilustra este texto, são impagáveis. Todos os elementos clássicos de um conto de fadas estão presentes: a donzela em perigo, o príncipe encantado, a fada madrinha, a espada e o cavalo branco. Todos esses arquétipos foram atualizados e retrabalhados habilmente pelo diretor que até se deu ao luxo de abrir e fechar sua história com um mendigo-narrador que dá as boas-vindas à Hollywood, lugar onde os sonhos se tornam realidade.
UMA LINDA MULHER (Pretty Woman – EUA 1990). Direção: Garry Marshall. Elenco: Richard Gere, Julia Roberts, Ralph Bellamy, Jason Alexander, Laura San Giacomo, Hector Elizondo, Alex Hyde-White, Amy Yasbeck, Patrick Richwood e Larry Miller. Duração: 120 minutos. Distribuição: Buena Vista.

MEU CANAL

ÚLTIMOS PODCASTS

Last modified: 28 de agosto de 2021

7 respostas para “UMA LINDA MULHER”

  1. kalina morena disse:

    Marden,
    sera que voce poderia inserir o mecanismo de busca no seu blog, por favor? eh muito simples e ajuda a localizar filmes que voce tenha comentado faz muito tempo.

    ah, estive na suica em abril visitando a francinete e familia, martina ta fazendo direito em genebra, voce deve saber 🙂
    abraco e tudo de bom pra voce.

  2. Podem acreditar: assisti Pretty Woman pela primeira vez no ano passado [2010]. Isso porque o meu irmão ficou indignado com o meu descaso frente a este “popcorn movie” e me deu um DVD. Sou mesmo preconceituoso! Mas sim, publicamente, vai uma confissão: Pretty Woman é como uma calça Lewis 501, veste bem em qualquer ocasião… seja nos cinemas, em home video ou na tv!

  3. IMPOSSÍVEL não parar pra ver esse filme quando zapeando. Pode ser legendado, HD, com chuvisco, canal aberto, canal fechado, ou “dublado pelos estúdios da tvs”. De onde estiver, sigo até o fim. Existe mais uns 4 ou 5 filmes que fazem isso comigo. Não sei se é caso de estudo cinematográfico ou psicanalítico.

  4. Entendo você, Douglas. Vai chegar o dia que ainda vou assistir “Noivo Neurótico, Noiva Nervosa”. Quando acontecer isso, publico no meu blog.

  5. Jopz_B1B disse:

    Na época em que esse filme passou nos cinemas eu tinha várias namoradas e claro que tive que levar todas elas para assistir PRETTY WOMAN e o que aconteceu comigo foi o mesmo que aconteceu com o personagem Alex de Laranja Mecanica… ele não podia mais ouvir Beethoven e eu não posso mais ver Pretty Woman. Não mesmo.

    JOPZ

  6. Marilia disse:

    Ah coitado… tudo em exagero… você sabe.

    Bom, eu gosto do filme. Já vi muitas vezes, e sempre me divirto, principalmente a vingança das compras, “Big Mistake1”
    http://www.youtube.com/watch?v=RQQK0VTTXvA

  7. a única coisa que eu não vou entender nunca é quem teve a idéia de colocar a Julia Roberts num vestido vermelho com luvas BRANCAS! Senhor Amado, que horrível! rsrsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

tabela de preço digitaltabela de preço açouguemídia indoortabela digitaltabela de preços digital para supermercadosmidia indoor software